Saúde “encontra” 100 mil doses da Coronavac e anuncia distribuição

O ministério informou que os imunizantes foram achados no estoque, e que agora serão encaminhados aos estados, proporcionalmente

atualizado 28/04/2021 19:10

chegada de insumo para coronavac butantanFábio Vieira/Metrópoles

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (28/4), ter encontrado mais 100 mil doses de Coronavac em seu estoque e que fará a distribuição delas para os estados a partir desta quinta-feira (29/4), junto às doses dos imunizantes AstraZeneca/Oxford. A informação é do portal Gaúcha ZH.

Aas 100 mil doses serão encaminhadas proporcionalmente aos estados, da mesma forma que a pasta faz com as remessas desde o início do ano.

A última remessa de Coronavac feita pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde ocorreu no dia 19 de abril, com 700 mil doses.

O ministério alegou que é normal algumas doses de vacinas ficarem no estoque para controle de qualidade, e essa parte é distribuída aos poucos, por semana. Agora, explica a pasta, devido à falta de imunizantes em diversos estados, o quantitativo estocado será despachado em sua totalidade para as regiões do país.

Devido a uma demora na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China, o Instituto Butantan atrasou o cronograma de envio de imunizantes ao Ministério da Saúde, ocasionando a falta da vacina em diversos estados do Brasil.

Últimas notícias