metropoles.com

Ministério da Saúde confirma chegada de 4 milhões de vacinas para maio

Governadores do país apelaram à ONU e à OMS para que fossem adiantadas doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas na Coreia do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
fachada do ministério da saúde
1 de 1 fachada do ministério da saúde - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (17/4), ter sido avisado sobre a possibilidade de receber 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, em maio. O aviso, segundo o órgão, foi feito pelos coordenadores do consórcio Covax Facility.

De acordo com a pasta, os imunizantes serão adquiridos por meio do Fundo Rotatório da OPAS/OMS, mecanismo que, há 35 anos, auxilia os países da região ao promover o acesso a vacinas e produtos correlatos.

Em março, o Brasil recebeu o primeiro lote da Covax. Foram entregues pouco mais de 1 milhão de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas na Coreia do Sul pelo laboratório SK Bioscience.

“A Covax é um inédito esforço internacional, do qual o Brasil participa ativamente. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a produção de imunizantes contra a Covid-19, permite o acesso justo e igualitário às vacinas por meio das parcerias com os laboratórios”, destaca a pasta, na nota divulgada.

Em reunião realizada na sexta-feira (16/4) com representantes da ONU e da OMS, todos os governadores do país fizeram um apelo para que fossem adiantadas doses de vacina ao Brasil, ainda neste mês de abril.

Ao fim da reunião, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do Fórum Nacional de Governadores, comunicou que será antecipada a remessa de 4 milhões de doses da AstraZeneca.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?