metropoles.com

RS: bombeiros desaparecem durante incêndio na Secretaria de Segurança

O prédio foi evacuado completamente antes de o fogo se espalhar, mas na madrugada a corporação informou o desaparecimento de dois militares

atualizado

Compartilhar notícia

Incêndio RS
1 de 1 Incêndio RS - Foto: null

Dois agentes do Corpo de Bombeiros desapareceram durante o combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (14/7). A informação foi divulgada em nota publicada pelo órgão.

As informações iniciais, de acordo com a SSP, eram de que não havia feridos, uma vez que o prédio foi completamente evacuado antes de o fogo se espalhar. Por volta da 1h, no entanto, as autoridades verificaram o desaparecimento dos dois bombeiros.

“Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas”, informou a secretaria. De acordo com o vice-governador do estado, Ranolfo Vieira, apenas as áreas administrativas do prédio foram afetadas.

Os atendimentos do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, realizados pela SSP, seguem normalmente. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, informou o vice-governador.

“Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o estado”, completou Ranolfo. Segundo a SSP, ao menos três andares do prédio foram afetados.

0

Buscas

Nas redes sociais, Ranolfo disse que a prioridade passou a ser “a localização dos dois colegas bombeiros”. “Ao mesmo tempo que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos”, assinalou.

O vice-governador também afirmou que o governo estadual e a Prefeitura de Porto Alegre estão adotando medidas de precaução para isolar as áreas próximas ao local e evitar a ampliação de danos.

Trânsito interditado

Durante a manhã desta quinta-feira (15/7), o trânsito da região será alterado para que a avaliação estrutural do prédio seja realizada. “As saídas da capital pela Avenida Castelo Branco, no entorno da rodoviária de Porto Alegre, estarão bloqueadas”, informou a SSP.

“O ingresso em Porto Alegre pelo outro lado da Avenida Castelo Branco, e a passagem de linhas do Tresurb estará funcionando normalmente”, concluiu o órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?