metropoles.com

Rolou na 6ª: diretor do Inpe perde o cargo e STF reage a Dallagnol

Também neste dia, a OAB denunciou ao Supremo ameaças que o presidente da instituição, Felipe Santa Cruz, tem recebido nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ricardo Galvão, presidente do Inpe
1 de 1 Ricardo Galvão, presidente do Inpe - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (02/08/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou a queda de braço que vinha disputando com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão (foto em destaque). Físico por formação, Galvão, que teria mandato até 2020, anunciou que pedirá demissão do cargo. Ele alegou que a discussão com Bolsonaro, que o acusou de estar a serviços de ONGs, gerou constrangimento insustentável. “O meu discurso em relação ao presidente criou um constrangimento. Tinha uma preocupação muito grande que iria respingar em mim”, explicou o diretor do Inpe após reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes.

Leia mais sobre o assunto:

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) articulam o afastamento do procurador Deltan Dallagnol do comando da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba. Nos bastidores, eles trabalham para que isso ocorra. Alexandre de Moraes requisitou a íntegra do material apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing, que investiga a ação de hackers contra integrantes da alta cúpula da República. Novos vazamentos divulgados pelo Intercept revelaram que Dallagnol teria incentivado colegas a investigarem Dias Toffoli, hoje presidente do Supremo.

Confira abaixo:

Veja outras manchetes desta sexta-feira:

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?