metropoles.com

Rolou na 6ª: Covid-19 é ameaça muito alta; Ciro ataca Bolsonaro

O presidente prorroga o uso das Forças Armadas na operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará por mais uma semana

atualizado

Rolou nesta sexta-feira (28/02/2020): a Organização Mundial da Saúde (OMS) reviu a classificação sobre a ameaça internacional do coronavírus (Covid-19): agora é “muito elevada“.

Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, o aumento no número de casos fora da China e a quantidade de países que confirmaram a presença do coronavírus são fatores de preocupação e motivam a mudança do entendimento da agência especializada em saúde.

No Brasil, são até o momento 182 casos suspeitos em apuração, um confirmado e 71 descartados. Do último boletim para cá, foram iniciadas as investigações de 50 novos casos suspeitos.

Confira:

Também nesta sexta, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) foi às redes sociais para atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pela manhã, às 9h16, postou no Twitter um primeiro vídeo, no qual chamava o chefe do Executivo federal de “canalha-mor” e anunciava, em tom de desafio: “Vou te enfrentar”.

Pouco menos de seis horas depois, às 14h59, Ciro foi novamente ao Twitter e, desta vez, fez uma acusação objetiva: chamou Bolsonaro de corrupto.

Leia:

Também rolou:

 






Quais assuntos você deseja receber?