metropoles.com

Rolou na 6ª: Bolsonaro circula sem máscara; eficácia da vacina da Rússia

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: com mais 851 óbitos, Brasil chega a 125.502 mortes causadas pela Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta sexta-feira (4/9): o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu amigos e tomou cerveja em um bar na cidade de Eldorado, em São Paulo. A pausa na agenda para a confraternização ocorreu depois de o chefe do Executivo visitar a casa da mãe, Olinda, de 94 anos, que vive na cidade aos cuidados dos irmãos do presidente.

Bolsonaro não usava máscara e estava acompanhado por um grupo de pouco mais de 10 pessoas, que também não estavam com a proteção. Ele permaneceu no local por cerca de uma hora e saiu acompanhado da equipe de seguranças.

Na cidade, o presidente pediu a uma criança para que ela retirasse a máscara de proteção antes de cumprimentá-la. O menino, que não usava máscara inicialmente, estava entre os simpatizantes.

“Tá sem máscara? Não pode, não pode”, diz o presidente. Após a fala de Bolsonaro, o garoto colocou a máscara, mas o presidente pediu para ele retirar o equipamento de proteção. “Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui”.

E depois de muita espera e pressão por parte comunidade científica, os resultados dos testes de fases 1 e 2 sobre a vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia, foram divulgados na revista The Lancet, uma das mais conceituadas do mundo acadêmico.

De acordo com o estudo, o método de imunização do Instituto Gamaleya, de Moscou, induziu resposta imune para combater o novo coronavírus no intervalo de 21 dias e não causou efeitos adversos nos voluntários em até 42 dias depois da aplicação, demonstrando segurança.

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?