Categorias: Brasil

Rolou na 4ª: embaixada invadida e Brics no Brasil de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (13/11/2019), a Embaixada da Venezuela em Brasília foi cenário de muita confusão, quando um grupo pró-Juan Guaidó, que se autodeclarou presidente interino daquele país, invadiu o local.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou à embaixada, cerca de 30 pessoas estavam do lado de fora em apoio ao corpo diplomático. Houve troca de agressão entre os manifestantes. Eles derrubaram o portão e parte conseguiu entrar. A PM usou spray de pimenta para conter os ânimos e efetuou prisões.

Após 13 horas de ocupação, os apoiadores de Guaidó deixaram a embaixada venezuelana, pelos fundos, escoltados pela Polícia Militar.

Veja mais:

Teve início nesta quarta, também em Brasília, a 11ª Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e cujos líderes, mesmo com a queda no crescimento econômico do Brasil e da Rússia, lutam para se manterem relevantes na arena global.

Anfitrião, o presidente Jair Bolsonaro encerrou o Fórum Empresarial dos Brics com um discurso de pouco mais de cinco minutos, no qual destacou a abertura do mercado e defendeu a recuperação da confiança do país no exterior.

“Quero dizer aos senhores que o Brasil mudou. O Brasil começou a abrir o seu mercado para o mundo. Com medidas concretas, cada vez mais nós recuperamos a confiança do mundo”, afirmou Bolsonaro”.

Leia mais:

Outras notícias:

Carlos Estênio Brasilino

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco, atuou como repórter e editor nos maiores jornais do estado, como Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e sucursal da Gazeta Mercantil. Na área política, atua em Brasília desde 2003, com passagens pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Tem experiência na área de saúde pública, com atuação no Ministério da Saúde e na Anvisa. Também coordenou campanhas eleitorais em Pernambuco e no Amazonas e trabalhou em agências de comunicação.

Últimas notícias

Cinco mudanças corporais que todas as grávidas sentem

Para a alegria das futuras mamães, nem todas as alterações são negativas

4 minutos passados

Dalí Cozinha Peruana faz promoção de pisco e ceviche em fevereiro

A casa vai comemorar o Dia do Pisco durante todo o mês, com valores promocionais para o combo de um…

11 minutos passados

Coronavírus: deputado quer esclarecimentos de Mandetta na Câmara

O líder do Podemos vai convidar o ministro da Saúde para detalhar medidas de prevenção e combate à infecção no…

11 minutos passados

BBB20. Brothers fazem roda de louvor e Thelma critica: “Forçado”

A sister se irritou com a manifestação e ainda diz que acha que a selecionaram para o reality esperando fazer…

12 minutos passados

Justiça cassa mandatos de cinco vereadores de Gouvelândia (GO)

Coligação dos parlamentares fraudou a chapa para fazer parecer que estava garantido o percentual mínimo de 30% de mulheres

16 minutos passados

Vai para o Hemisfério Norte? Veja 6 cuidados com a pele no frio

A pele necessita de produtos especiais no inverno

16 minutos passados