metropoles.com

Rolou na 3ª: Weintraub defende o Enem e Marinho é empossado

Ministério da Saúde assegura que brasileiros ora em quarentena em Anápolis (GO) não foram contaminados pelo coronavírus, agora COVID-19

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Weintraub-no-Senado
1 de 1 Weintraub-no-Senado - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Nesta terça-feira, em audiência na Comissão de Educação do Senado Federal, onde foi convocado pelo colegiado para prestar esclarecimentos sobre as falhas nos gabaritos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu seu trabalho à frente da pasta.

O titular do MEC afirmou que as 5.100 pessoas vítimas das falhas nas provas só “levaram um susto”. Ressaltou ainda que, em um universo de 4 milhões de inscritos, o número não é significativo.

“Individualmente, são relevantes. Mas, estatisticamente, o impacto na nota de corte é inexistente. Não é significativo, é zero o impacto”, destacou. E completou: “Ninguém deixou de entrar na faculdade devido ao que ocorreu no Enem”.

Leia mais:

Ainda nesta terça, Rogério Marinho, ex-secretário especial da Previdência, tomou posse como ministro do Desenvolvimento Regional, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Economista, Rogério Marinho foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta-feira (06/02/2020), em edição extra publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Confira:

Outras notícias:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?