metropoles.com

Rolou na 3ª: Bolsonaro pede fim de isolamento; Tóquio 2020 adiada

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia sugeriu que os três Poderes avaliem redução salarial dos servidores de até 20%

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta terça-feira (24/03): contrariando orientações de autoridades de saúde do mundo e mesmo do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “[em] breve passará”.  Em pronunciamento nacional, ele aproveitou para criticar medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos, sem citar nomes, e convocou o país a “voltar à normalidade”. Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa“, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.

Bolsonaro criticou o fechamento de escolas e medidas mais severas de distanciamento social.

“Por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade”, questionou, antes de dizer que ele próprio, apesar de ter 65 anos, sentiria apenas uma “gripezinha”, um “resfriadinho”, já que tem “histórico de atleta”.

O pronunciamento provocou reações. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), imediatamente soltou uma nota cobrando uma “liderança séria” para o país.

Nesta terça, o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Brasil: o país tem 2.201 casos confirmados e 46 mortes.

E o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020. Por causa da pandemia mundial do novo coronavírus, as olimpíadas foram remarcadas para daqui a um ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?