Rolou na 3ª: Bolsonaro confirma ter Covid-19 e exalta hidroxicloroquina

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil chega a 1.668.589 casos confirmados de Covid-19 e 66.741 mortes

atualizado 07/07/2020 21:55

Rolou nesta terça-feira (7/7): o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo ele mesmo confirmou à imprensa. Esse foi o quarto exame do chefe do Executivo federal para verificar se está com a doença — os outros três haviam dado negativo.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou, por recomendação médica”, disse.

Na sequência, ele voltou a fazer uma defesa do uso da cloroquina como remédio contra a doença. “Da forma que ministraram a hiroxicloroquina. Poucas horas depois de aplicar, eu já estava bem”, disse.

“O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde”, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

Leia mais sobre este assunto:

Últimas notícias