metropoles.com

Rolou na 2ª: decisão de Fachin favorece Lava Jato; acidente em BR mata 8

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil chega a 94.660 mortes e 2,7 milhões de casos de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Rolou nesta segunda-feira (3/8): o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a decisão liminar que permitia o compartilhamento de dados entre as forças-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fachin é o relator da ação e anulou a decisão do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, o que favorece a Lava Jato.

No dia 9 de julho, Toffoli atendeu a um pedido da PGR, que relatou ao Supremo ter enfrentado “resistência ao compartilhamento” e à “supervisão de informações” por parte dos procuradores da República.

Na época, o Judiciário estava em recesso e Toffoli tomou a decisão monocraticamente.

E uma tragédia ocorreu na BR-277, no Paraná, no final da noite desse domingo (2/8). O engavetamento entre 22 veículos deixou ao menos oito mortos e 23 feridos.

Segundo informações da Ecovia, empresa concessionária que administra o trecho, o engavetamento ocorreu no Km 77, perto da avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Também foi notícia:

Compartilhar notícia