metropoles.com

Rolou na 2ª: Amazônia, Metrópoles no Comunique-se e jovem assassinada

Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa 2

atualizado

Compartilhar notícia

World Economic Forum
emmanuel macron
1 de 1 emmanuel macron - Foto: World Economic Forum

Nesta segunda-feira (26/08/2019), as queimadas e os desmatamentos na Amazônia protagonizaram, novamente, as manchetes. O G7, grupo de países mais ricos do mundo, prometeu liberar, em caráter de urgência, US$ 20 milhões, o equivalente a cerca de R$ 83 milhões, para enviar aviões-tanque para combater os incêndios na Amazônia. Acompanhando o anúncio, o presidente da França, Emmanuel Macron (foto em destaque), aproveitou para deixar no ar a conveniência de conferir um “status internacional” à floresta, caso os líderes da região tomem decisões prejudiciais ao planeta.

Confira outras notícias sobre o tema:

Ainda nesta segunda, a Polícia Federal (PF) atribuiu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa 2, no âmbito de investigações da Lava Jato que envolvem a delação da Odebrecht. Na planilha de propinas do grupo, Maia é identificado como “Botafogo”. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin deu 15 dias para a procuradora-geral, Raquel Dodge, decidir se oferece denúncia – ela também pode devolver com solicitação de novas investigações.

Segundo a PF, Maia e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro, praticaram crime eleitoral “na modalidade ‘caixa 3′”, ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht”.

Veja aqui:

Também nesta segunda, a trágica notícia de que a funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado foi assassinada pelo cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos. O suspeito, que foi preso na madrugada desse domingo (25/08/2019), levou os investigadores ao local do crime. O cadáver estava dentro de uma manilha perto da fábrica de sementes Pioneer, na DF-250. À PCDF, Marinésio teria dito que conhecia a vítima de vista. Relatou ter parado no ponto de ônibus e oferecido carona para a jovem até a rodoviária do Paranoá. Ela teria aceitado e, no caminho, o homem teria assediado Letícia, que recusou a investida.

Marinésio, então, teria esganado a funcionária do MEC até a morte e desovado o corpo dela em manilha situada às margens de uma estrada que fica na região do Vale do Amanhecer, em Planaltina.

Veja outras notícias sobre o tema aqui:

Quatro profissionais do Metrópoles foram indicados ao Prêmio Comunique-se, uma das homenagens mais reconhecidas no mercado da Comunicação. Cada qual em uma categoria, os jornalistas estão entre os 10 profissionais mais admirados segundo votação de colegas de profissão e de leitores. Agora, eles disputam a final com grandes nomes do jornalismo. São eles:

  • Lilian Tahan é diretora-executiva do portal e está entre os 10 nomes indicados na categoria Executivo de Veículo de Comunicação
  • Eumano Silva é repórter e colunista. Concorre nas categorias Repórter de Mídia Escrita e Repórter Nacional de Mídia Escrita
  • Felipe Moraes é repórter e crítico de cinema. Disputa na categoria Repórter Mídia escrita de Cultura
  • Michael Melo é editor de Fotografia e concorre na categoria Repórter de Imagem

Agora, o prêmio segue para a próxima etapa. Uma nova enquete popular irá definir três finalistas, que serão escolhidos entre os 10 indicados na última seleção. Qualquer pessoa interessada em comunicação pode votar, basta entrar no site do Prêmio Comunique-se até o dia 8 de setembro. Os vencedores serão revelados em 5 de novembro, durante cerimônia de gala em São Paulo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?