metropoles.com

RN: morre homem suspeito de estar infectado com variante indiana

A vítima havia saído do Maranhão, onde teve contato confirmado com a variante B.1.617

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Covid-19
1 de 1 Covid-19 - Foto: Getty Images

Um homem de 29 anos que estava sendo monitorado após suspeita de ter contraído a variante indiana da Covid-19 morreu na última segunda-feira (31/5), no estado do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (2/6).

“A vítima havia saído do Maranhão, onde teve contato confirmado com a variante B.1.617”, disse a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em nota. O paciente estava hospitalizado e encontrava-se internado em isolamento em terapia intensiva, instável e com suporte ventilatório.

Ainda aguarda-se confirmação da análise genética que mostrará com qual cepa ele esteve infectado. A amostra do paciente entrou nos critérios do Ministério da Saúde para a realização do sequenciamento genético que está sendo providenciado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do RN (LACEN-RN) e foi enviada para o Instituto Evandro Chagas no Pará. “O resultado deverá sair em breve”, informou a secretaria.

Se for confirmado, esse será o primeiro caso oficial de pessoa contaminada com a cepa indiana no Rio Grande do Norte. Até o momento, o Brasil tem oito casos comprovados da variante indiana, sendo seis no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Juiz de Fora.

“A SESAP continua seguindo as orientações do Ministério da Saúde, neste momento monitora 2 pessoas procedente de voos internacionais, que devem ficar em isolamento domiciliar por 15 após o desembarque em solo brasileiro”, finaliza a nota.

Compartilhar notícia