RJ: artefato explosivo é encontrado na areia da Praia de Copacabana

Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado para o local e constatou que se tratava de um artefato para treinamento

atualizado 14/10/2021 16:10

Artefato explosivo é localizada na areia da Praia de CopacabanaDivulgação/Segov

Rio de Janeiro – Um artefato explosivo foi encontrado enterrado na areia da Praia de Copacabana, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (14/10), agentes militares do programa Segurança Presente foram acionados por uma pessoa que encontrou o objeto, semelhante a uma granada, na altura do posto 2.

A Secretaria de Governo (Segov) informou, em nota, que os PMs do Copacabana Presente foram alertados por um pedestre sobre o artefato na areia. O local foi isolado, e o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado.

O Esquadrão Antibombas verificou que se tratava de um artefato para treinamento, usado para exercícios de como lidar com materiais explosivos. Segundo a polícia, o artefato não traz perigo de lesão para a população.

Investigação

O objeto, que era azul claro, foi recolhido e não houve necessidade de desativá-lo. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que investiga como o artefato explosivo foi parar na areia de Copacabana. O objeto será periciado e utilizado como evidência na apuração dos fatos.

Por ser um artefato de treinamento, a explosão não tem estilhaços e só produz fumaça e barulho, o que minimizaria qualquer dano.

Últimas notícias