*
 

Uma criança de quatro anos foi ferida por bala perdida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (7/2). Ela sobreviveu, mas estava internada em estado grave.

João Pedro Soares da Costa mora na Favela da Linha, no bairro Rio do Ouro, e seguia para a igreja acompanhado do pai. Os dois caminhavam quando o menino foi atingido nas costas por uma bala. Levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, ele foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico. O pai saiu ileso.

Não havia confronto entre policiais e criminosos nas imediações. Segundo a polícia, um automóvel teria entrado na favela com vidros fechados e faróis apagados. Traficantes que controlam o acesso à comunidade atiraram. Um dos tiros teria atingido João Pedro. Os suspeitos não foram localizados.

Foi o terceiro caso em dois dias. A menina Emily Sofia Neves, de três anos, foi atingida durante uma tentativa de assalto na madrugada de terça (7) em Anchieta, na zona norte da cidade. Já o menino Jeremias Moraes da Silva, de 13 anos, foi morto durante uma operação policial no conjunto de favelas da Maré, também na zona norte da cidade.