metropoles.com

Rio: bombeiros criados juntos são enterrados na mesma sepultura

José Pereira Neto e Klerton de Araújo tinham 35 anos, entraram juntos na corporação e trabalhavam na mesma unidade. Cada um deixa uma filha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Incêndio16
1 de 1 Incêndio16 - Foto: Reprodução

Os cabos José Pereira Neto e Klerton de Araújo moravam em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A amizade e o companheirismo deles, ambos de 35 anos, foram lembrados pelos amigos que compareceram ao cemitério Jardim da Saudade para se despedir. Os dois, inclusive, foram enterrados na mesma sepultura. A dupla cresceu em ruas próximas do bairro onde residiam. José e Klerton foram dois dos três bombeiros que morreram no combate ao incêndio que consumiu a Whiskeria Quatro por Quatro, na sexta-feira (18/10/2019), no centro do Rio.

De acordo com Roberto da Luz, tio de José Pereira, ambos entraram no Corpo de Bombeiros em 2008, no mesmo concurso, e atuavam juntos no Batalhão Central da corporação. As informações são do Extra.

Os cabos eram casados e deixam filhas. Klerton deixa uma menina de 5 anos e Pereira, uma filha de 10 meses. Eles eram casados.

Durante o sepultamento, a mulher de Pereira, a enfermeira Fernanda Freire Soares, fez uma declaração de amor ao marido: “Deus me deu José de presente. Homem maravilhoso. Bom pai. Ontem fomos trabalhar juntos e ele não voltou pra casa. Amem mais, abracem mais. Não tenham vergonha de dizer eu te amo. Vá com Deus, meu amor. Vou cuidar da nossa filha”.

Praticantes do candomblé, familiares de Pereira foram de branco ao enterro. “Em toda cerimônia fúnebre na nossa religião a gente usa o branco, que representa a passagem dessa vida para uma outra”, explicou Roberto da Luz, acrescentando que, apesar da perda do sobrinho, a família vai comemorar, daqui a dois meses, o aniversário de 1 ano da filha de Pereira: “A gente precisa comemorar para que essa data não seja triste. Ele não iria querer isso. É uma data festiva”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?