metropoles.com

Ilustração de Cristo armado é “ofensa” ao Brasil, afirma Arquidiocese

A imagem remete a uma reportagem de três páginas publicada pelo The Guardian, na quinta-feira (1º/6), sobre a Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
cristo redentor armado
1 de 1 cristo redentor armado - Foto: Reprodução

Uma ilustração do Cristo Redentor empunhando uma arma e segurando um saco de dinheiro causou incômodo na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Publicada no jornal britânico The Guardian, a imagem remete a uma reportagem de três páginas publicada na quinta-feira (1º/6), sobre a Operação Lava Jato.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como ofensiva e desrespeitosa. “O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo”, declarou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.

“É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, ponderou Dom Orani.

A reportagem contextualiza os três anos da Lava Jato, trata do impeachment de Dilma Rousseff (PT), da crise política em Brasília, do futuro da operação da Polícia Federal e sobre os riscos na “frágil democracia” brasileira.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?