Rede estadual do Rio retoma aulas 100% presenciais para 725 mil alunos

Decisão foi possível após a vacinação dos profissionais de educação atingir a marca de 85% de imunizados com duas doses ou dose única

atualizado 25/10/2021 9:32

Volta às aulas na rede estadualAline Massuca/ Metropoles

Rio de Janeiro – A rede estadual do Rio de Janeiro voltou às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (25/10). O fim do ensino híbrido foi decidido na última semana, após a vacinação dos profissionais de educação atingir a marca de 85% de imunizados com duas doses ou dose única (95% do grupo recebeu, pelo menos, a primeira dose).

Com a decisão, aproximadamente 725 mil estudantes devem retornar às salas de aula, respeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras, medida que vale para qualquer pessoa que esteja no espaço da unidade de ensino. Também há orientação para que todos mantenham o distanciamento e evitem aglomerações.

0

“Esse retorno é importante para que a gente identifique as necessidades da nossa rede. Vamos apresentar programas de reforço para o Enem, em uma rede de TV aberta, com aulões e simulados. Teremos podcasts também visando essa preparação para o Enem, e esperamos tirar as dúvidas que ficaram com os alunos nesse tempo de pandemia”, conta o secretário Estadual de Educação, Alexandre Valle, em entrevista coletiva no Palácio Guanabara.

Alunos com comorbidade

Entre os alunos, os jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, estão sendo vacinados de acordo com os calendários adotados por cada um dos 92 municípios fluminenses. No entanto, apenas alunos com comorbidades poderão optar em continuar estudando em casa.

Todo caso suspeito ou confirmado por teste RT-PCR deverá ser comunicado imediatamente à direção da escola, que seguirá os protocolos estabelecidos pelo Estado, como, por exemplo, o afastamento do aluno por 14 dias. A secretaria de estado de Saúde vai acompanhar e monitorar esses casos, orientando as escolas sobre cada ação.

Mais lidas
Últimas notícias