Reclame Aqui recebe aporte da fintech StoneCo para expandir negócio

Objetivo da maior referência em relações de consumo do Brasil é dar mais espaço para pequenas e médias empresas

atualizado 29/10/2021 13:29

Reclame AquiRedes sociais/Reprodução

Uma empresa com 1,5 bilhão de pageviews por ano, voltada para relações de consumo no Brasil, deu mais um passo para o crescimento no setor. O Reclame Aqui vai receber aporte de recursos da fintech de serviços financeiros StoneCo.

Com o investimento, a ideia do Reclame Aqui é facilitar a vida dos consumidores, na hora de indicar estabelecimentos aos clientes. Será possível, por exemplo, oferecer softwares para empresas, sejam elas micro ou grandes – e de qualquer setor–, além de apontar e compartilhar boas experiências.

O objetivo passa por desenvolver novas soluções para que pequenos e médios empreendedores cresçam, conheçam mais seus clientes e conquistem novas vendas com reviews e avaliações reais.

“Nossa escolha por um investidor prezou pela autonomia e isenção da nossa plataforma. Assim, garantimos a continuidade do serviço eficiente que oferecemos e que está presente na jornada de compra de mais de 100 milhões de consumidores que nos consultam, seja em um momento de decisão de compra ou na busca de solução de um problema”, assinala Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, ao explicar a razão da parceria com a StoneCo.

Atualmente, o Reclame Aqui, fundado em 2000 por Mauricio Vargas, tem mais de 30 milhões de usuários e 500 mil empresas cadastradas. Do ponto de vista de organização e hierarquia, nada muda. Mas a operação com a fintech ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Mais lidas
Últimas notícias