Receita Federal apreende R$ 450 mil em eletrônicos -incluindo jogos e smartphones Xiaomi

Receita Federal apreende R$ 450 mil em eletrônicos -incluindo jogos e smartphones Xiaomi

A Receita Federal realizou esta semana operações em Ponta Grossa, a 115 Km de Curitiba, que resultaram na apreensão de 508 volumes de mercadorias enquadradas como eletrônicos. Dentre os produtos apreendidos estão jogos de videogame, lotes de smartphones da chinesa Xiaomi, equipamentos de informática, entre outros. “As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta da nota fiscal ou outro documento para comprovar sua regularidade“, explicou o órgão em seu site. 

De acordo com a imagem divulgada em um post da Receita Federal no Facebook é possível ver que dentre os smartphones apreendidos estão o Redmi Note 6 Pro, Mi 8 e Mi A2 Lite. A Receita Federal diz que os objetos ficarão à disposição dos interessados na sede da DRF/Ponta Grossa para eventual comprovação da sua legalidade. Caso os remetentes não comprovem a importação regular em até 30 dias, será aplicada a pena de perdimento dos objetos retidos e encaminhada a representação ao Ministério Público Federal para a persecução penal cabível.

Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa (PR) retém 508 volumes de remessas postais irregulares Ao todo foram…

Posted by Receita Federal on Thursday, February 7, 2019

Esta é a segunda operação realizada em 2019 pela DRF/Ponta Grossa. A Receita Federal que essa nova operação vai ao ao encontro à intenção da DRF/Ponta Grossa de intensificar as operações nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais do município, em virtude da identificação de um elevado número de mercadorias remetidas irregularmente ou sem os devidos documentos comprobatórios da sua regularidade.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X