Provas do Enem estão prontas e sendo entregues, afirma diretor do Inep

Daqui a um mês, mais de 5 milhões de candidatos farão as avaliações, de acordo com o número de inscrições admitidas

Daniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 04/10/2019 14:49

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão impressas e os Correios iniciaram o trabalho de distribuição. As informações foram confirmadas pelo diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As avaliações estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Daqui a um mês, mais de 5 milhões de candidatos farão as provas, de acordo com o número de inscrições admitidas. O exame será aplicado em 1.727 municípios. De acordo com o diretor do Inep, Alexandre Lopes, mais de 54 mil malotes de avaliações serão distribuídos para 11.227 coordenações.

Os locais de prova e o cartão de confirmação do exame estarão disponíveis a partir do dia 16 de outubro. A um mês do exame, Alexandre Lopes deu dicas para os candidatos se prepararem para a prova.

“Neste momento, o aluno precisa controlar a ansiedade e fazer uma última revisão. O candidato deve se preocupar com o conteúdo, que a nossa parte está sendo feita”, destacou Alexandre nesta sexta-feira (04/10/2019).

O Metrópoles publica desde o último mês série de reportagens com conteúdo preparativo para o exame. Além disso, a coluna Rumo à Aprovação traz dicas especiais para os candidatos que farão as provas.

Últimas notícias