metropoles.com

Procon RJ vistoria 41 postos para verificar qualidade de combustíveis

Ação contou com 120 agentes em vistorias simultâneas para evitar vazamento de informações. Transparência nos preços também foi verificada

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca / Metrópoles
operação Petróleo Real no RJ
1 de 1 operação Petróleo Real no RJ - Foto: Aline Massuca / Metrópoles

Rio de Janeiro – Uma operação do Procon estadual do Rio vistoriou, na manhã desta quinta-feira (8/7), 41 postos de combustíveis em vários municípios. O objetivo é verificar a qualidade dos produtos vendidos,  assim como possíveis irregularidades nas bombas de abastecimento.

Na ação, batizada de Operação Petróleo Real no RJ, os fiscais também verificaram a documentação que autoriza o funcionamento dos postos e o cumprimento do Decreto da Transparência, que determina a exposição das informações sobre a composição do preço de forma clara e visível ao consumidor.

O Procon teve apoio do Ministério da Justiça e a ação contou com a participação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Polícia Civil e Secretaria de Estado de Fazenda.

0

Os postos foram vistoriados por 120 agentes simultaneamente para evitar vazamento de informações em estabelecimentos das regiões Metropolitana, Serrana, dos Lagos, Norte Fluminense e Costa Verde. Os Procons municipais de São Pedro Da Aldeia, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Macaé, Campos dos Goytacazes, Friburgo, Nilópolis e Rio de Janeiro também participam das vistorias.

Até o fechamento desta reportagem, os órgãos responsáveis pela operação ainda não tinham divulgados os números e resultados da ação.

Compartilhar notícia