Preso suspeito de amarrar e arrastar vítima pelo pescoço em cavalgada

Segundo Polícia Civil, suspeito estava foragido e foi preso no Entorno do DF. Autor será levado para Alto Paraíso de Goiás, onde foi o crime

Laura Braga
Compartilhar notícia

Goiânia – O suspeito de amarrar e arrastar um homem durante uma festa de cavalgada na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, teve a prisão temporária cumprida nesta quinta-feira (23/12), por tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO) o homem estava foragido e foi detido no município de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Bárbara Buttini, o conhecimento do fato criminoso ocorreu por meio da ampla divulgação do vídeo do homem sendo arrastado na lama, nas redes sociais. De imediato, a corporação instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.

O crime ocorreu no último domingo (19/12), quando várias pessoas se encontraram nas proximidades do evento, que foi realizado em uma fazenda alugada, já que vários carros haviam atolados na estrada de saída da festa. Conforme explicação da delegada, foi nesse contexto em que ocorreu a tentativa de homicídio, por meio de asfixia (corda amarrada no pescoço) contra a vítima, de 18 anos.

Dolo eventual

De acordo com a investigadora, o vídeo da ação criminosa foi analisado pela equipe da Polícia Civil e deixa inequívoco a intenção de matar do autor, que tem 22 anos. “A vítima passava por sofrimento anterior à gravação, pois já estaria coberta de lama, amarrada, somente de cueca e sem calçados. Foi sustentado que, no mínimo, o autor agiu com dolo eventual”, explica a delegada.

A vítima pediu ajuda em diversos momentos, o que não impediu que o autor continuasse a puxar a corda amarrada em seu pescoço. O homem foi identificado pela Polícia Civil de Alto Paraíso, vítima e testemunhas prestaram declarações em sede policial.

Segundo Buttini, os elementos de informação indicam que a vítima estava em estado de inconsciência, por intoxicação de álcool ou substância com efeitos análogos. Ademais, o autor não pertencia ao círculo social de amizades da vítima, descartando qualquer hipótese de conduta culposa.

Após a expedição do mandado pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor, que estava na zona rural de Padre Bernardo. Ele foi preso, está detido na cadeia pública do município e deve ser transferido para a cidade de Alto Paraíso, onde será interrogado e deve ficar à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile