Prefeitura do Rio homenageia o jornalista Arthur Xéxeo em praça

O escritor, jornalista e dramaturgo Artur Xexéo morreu em junho aos 69 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul

atualizado 25/09/2021 14:34

Prefeitura do Rio homenageia o jornalista Arthur Xexéo em Praça de CopacabanaFoto: Alexandre Macieira/Divulgação Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio homenageou o escritor, jornalista e dramaturgo Arthur Xexéo com uma placa na Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto, em Copacabana, zonal sul, revitalizada pelo poder público e entregue aos moradores da região, neste sábado (25/9). Xexéo morou no bairro durante 40 anos.

Xexéo morreu no último dia 25 de junho na Clínica São Vicente, zona sul, onde estava internado para tratar um  câncer diagnosticado como um linfoma não Hodgkin de célula T.

0

“Xexéo era um homem das artes, crítico excepcional, com a alma carioca, que faz deste lugar tão especial. Como prefeito, em nome dos cariocas, é um prazer estar aqui deixando o nome dele gravado. Esse é um espaço para a gente lembrar desse exemplo de profissional, defensor das artes e da diversidade”, declarou o prefeito Eduardo Paes (PSD).

A homenagem reuniu familiares, amigos e admiradores do cronista.

“Estou feliz porque a homenagem acabou sendo o único momento em que conseguimos reunir amigos e familiares. Ficam muitas lembranças, foram 30 anos morando juntos, passávamos aqui todo dia, porque era o caminho para padaria, supermercado e comprar jornal” contou o viúvo Paulo Severo, em nota divulgada pela prefeitura.

 

Últimas notícias