metropoles.com

Avanço da variante delta adia reabertura de atividades no RJ

Plano de flexibilização anunciado pela prefeitura do Rio começaria no dia 2 de setembro. Alta do risco de contágio da delta mudou os planos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rio de Janeiro (RJ), 21/11/20. Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles Entrevista. Eduardo Paes, candidato à prefeitura do RJ. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rio de Janeiro (RJ), 21/11/20. Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles Entrevista. Eduardo Paes, candidato à prefeitura do RJ. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rio de Janeiro – A Prefeitura do RJ adiou o plano gradual de reabertura das medidas restritivas contra a Covid-19. A primeira etapa da flexibilização começaria no dia 2 de setembro, mas com a alta da variante delta, o planejamento foi suspenso.

A Secretaria municipal de Saúde (SMS) do Rio informou nesta quinta-feira (26) que o mapa de risco de alerta moderado adiou os planos de reabertura. Por enquanto, não há uma nova data para o programa entrar em vigor.

“Diante do recente aumento do número de casos da doença devido à circulação da variante delta, do retorno de todo o mapa de risco para alerta moderado e da recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, o plano de reabertura foi adiado”, diz a nota divulgada.

0
Jogos sem público

No fim de julho, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que a flexibilização no Rio teria três fases progressivas. Na primeira, marcada antes para 2 de setembro, haveria liberação parcial de boates e de público nos estádios.

Com o adiamento, os jogos permanecem sem torcida na cidade. A última fase aconteceria a partir do feriado de 15 de novembro, com  o uso de máscaras em áreas livres seria abolido.

“Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável. Em não confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto”, explicou a pasta.

Nesta quarta-feira (25/8), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou que o RJ está com 96% dos leitos de UTI ocupados na capital. Os novos dados constam em uma edição extraordinária do Boletim Observatório Covid.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?