metropoles.com

Prefeitura de SP confirma uma morte em incêndio na Favela do Cimento

Incêndio é considerado criminoso e um suspeito foi preso. Reintegração de posse da área foi mantida para este domingo (24/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Prefeitura de São Paulo
favela do cimento prefeitura sp
1 de 1 favela do cimento prefeitura sp - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo confirmou a morte de um homem no incêndio que atingiu a Favela do Cimento na noite desse sábado (23/3). A prefeitura não divulgou a identidade da vítima. O incêndio é considerado criminoso e um homem foi detido na madrugada deste domingo (24) suspeito de iniciar o fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem detinha um galão plástico de 20 litros, vazio.

O incêndio teve início às 19h30. Foram necessárias 20 viaturas do Corpo de Bombeiros e 67 homens para controlar as chamas. A operação de reintegração de posse no local, mesmo com o incêndio, foi mantida para a manhã de domingo e, de acordo com a prefeitura, a maioria das famílias já havia deixado a área.

A prefeitura iniciou, pela manhã, os serviços de remoção, varrição e lavagem da área. A área pública no entorno do Viaduto Bresser, no bairro Mooca, estava ocupada há pelo menos cinco anos, segundo movimentos sociais de moradia. De acordo com a prefeitura da capital paulista, 215 pessoas moravam no local, sendo 66 crianças.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?