Prefeito que constrói castelo particular é investigado por fraude no SUS

Há a suspeita de lavagem de dinheiro relacionados a contratos de fornecimento de remédios e insumos hospitalares em Timbaúba (PE)

Fabiola Testi
Compartilhar notícia

A Polícia Federal (PF) investiga supostas fraudes em recursos públicos que deveriam ser destinados à saúde pública do município de Timbaúba, interior de Pernambuco. O prefeito da cidade, Marinando Rosenberg (PP), que está construindo um castelo particular, é um dos alvos da operação.

De acordo com informações do Uol, a Polícia Federal ainda não sabe se o valor desviado no esquema foram utilizados para a construção do castelo. Durante a corrida eleitoral, o prefeito havia declarado ao Tribunal Superior Eleitoral ter R$ 31,1 milhões em bens.

Há a suspeita de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro relacionados a contratos de fornecimento de remédios e insumos hospitalares ao município entre 2013 e 2016, totalizando R$ 7,9 milhões.

Rosenberg foi prefeito da cidade entre 2013 e 2014 e se elegeu novamente em 2020. Nesse intervalo, ele foi eleito deputado federal em 2014.

Além dele, são alvos da operação políticos, empresários, ex-servidores e servidores da prefeitura.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile