Após detectar que a gasolina de aviação vendida no Brasil está com “parâmetro fora dos limites de especificação”, a BR Distribuidora suspendeu a venda do produto e informou que vai recolher alguns lote do material já enviado a revendedores e devolver ao fornecedor.
Sem entrar em detalhes sobre o problema, a empresa, que é a única distribuidora do produto no Brasil, informou em nota que “está iniciando as ações para recolhimento do produto comercializado, devolução do lote armazenado e recebimento de novos lotes, e recomendou aos seus clientes diretos e revendedores que adotem as mesmas providências, de modo a restabelecer o abastecimento no menor tempo possível”.
A gasolina de aviação é usada em aviões de pequeno porte. Os jatos comerciais usam o querosene de aviação em seus tanques. A empresa informou que não deve faltar produto no mercado apesar do problema.
A BR Distribuidora informou ainda que “está colaborando com o levantamento que está sendo feito pelo fornecedor sobre a origem do problema” e que informou os órgãos reguladores, como a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre o ocorrido.