Políticos brasileiros lamentam a morte da rainha Elizabeth II. Confira

A monarca faleceu aos 96 anos, nesta quinta-feira (8/9). A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham

Mariana Costa ,
Victor Fuzeira
Compartilhar notícia

Assim que a morte da rainha Elizabeth II foi anunciada oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira (8/9), políticos brasileiros começaram a reagir nas redes sociais. A partida aos 96 anos de idade, foi confirmada no começo da tarde, no perfil oficial da família real.

“A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado do Palácio de Buckingham.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), manifestou pesar em uma publicação no Twitter. “Em nome do Congresso Nacional brasileiro, presto condolências à família e a todo o povo do Reino Unido”, escreveu.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se referiu à rainha como “uma líder que serviu de exemplo para muitos e cumpriu sua missão de vida”.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), também se lamentou nas redes sociais. “O momento é de homenagem a essa figura ímpar de estadista”, disse o general.

O senador Flávio Bolsonaro (PL) publicou uma nota em homenagem à rainha. “Um exemplo de mulher, liderança e respeito para todos”.

Sérgio Moro ex-ministro da Justiça e Segurança Pública também publicou nas redes sociais: “Amada por seus súditos e com admiradores em todo o mundo”.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que a trajetória da monarca “deixa um legado de dedicação ao seu país”.

Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, disse que a majestada “uniu o povo britânico durante seu longo reinado, que passou por guerras mundiais e crises globais”.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto manifestou condolências.

“À família real e ao povo inglês, a titular do órgão responsável por implementar políticas para as mulheres, as famílias e sobre os direitos humanos no Brasil estende seu pesar, solidariedade e sentimento fraterno pela partida da monarca britânica.”

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile