Vídeo: Lula diz que lado bom de Haddad é o “sangue árabe”

Lula convocou para esta sexta (10/3) um novo encontro com a equipe ministerial do governo e brincou sobre a origem árabe de Haddad

atualizado 10/03/2023 12:57

Ex-presidente Lula e Haddad em ato em São Paulo Fábio Vieira/Metrópoles

Durante reunião com corpo ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com a descendência do ministro da Fazenda, Fernando Haddad que, apesar de ter nascido em São Paulo, tem pais libaneses.

Lula falava para seus ministros não terem medo de expor, durante a reunião, as dificuldades e necessidades de cada pasta, já que o “homem do dinheiro” estava presente, referindo-se a Haddad.

“Não tenham medo de falar de dificuldade e nem de dinheiro, porque o homem [Haddad] está aqui! Esse é o lado bom do ministro da Fazenda, que é o sangue árabe”, brincou Lula.

Veja o vídeo do momento:

O chefe do Executivo convocou para esta sexta-feira (10/3) um novo encontro com a equipe ministerial do governo. Durante o encontro, a Casa Civil vai apresentar o cronograma do plano de investimentos.

Em seguida, alguns ministros farão uma apresentação. Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) darão informes sobre questões orçamentárias. Na abertura do encontro, Lula disse que é necessário “utilizar bem” o dinheiro público disponível e elogiou seu ministro da Fazenda, ao dizer que Haddad é “criativo”.

Mais lidas
Últimas notícias