Vídeo: Bolsonaro passeia pelo DF e visita feiras neste domingo (15/5)

Presidente não compareceu a uma “lanchaciata” prevista para ocorrer no Lago Paranoá, mas esteve na Feira do Guará e na Feira dos Importados

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passeia pelo Distrito Federal na manhã deste domingo (15/5). O chefe do Executivo nacional, acompanhado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e pelo ex-ministro Walter Souza Braga Netto, esteve em uma banca de frutas em frente ao Jardim Zoológico de Brasília e, por volta das 10h40, visitou a Feira do Guará.

Logo depois, seguiu para a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele também visitou a concessionária Harley-Davidson, na 510 Norte.

Em vídeos feitos na Feira do Guará, o mandatário do país aparece cercado pela população, em frente a uma peixaria, tirando selfies com apoiadores.

Em um dos registros, uma mulher se aproxima da aglomeração ao redor do presidente e grita: “Fora, Bolsonaro”. Em outra imagem, uma apoiadora simboliza um coração com as mãos e diz: “Eu te amo”. Diversas pessoas gritavam “mito”.

Assista abaixo aos registros feitos no local:

Na oportunidade, Bolsonaro também comeu pastel e tomou caldo de cana, enquanto cumprimentava a população.

Questionado pela reportagem sobre a presença na “lanchaciata”, Bolsonaro não respondeu se compareceria ao evento.

1/6
Bolsonaro comeu pastel na Feira do Guará, no Distrito Federal
O presidente também tomou caldo de cana
Bolsonaro tirou selfies com apoiadores
Ele posou para fotos
E foi cercado por diversos apoiadores
Bolsonaro também cumprimentou algumas crianças
Lanchaciata

Prevista para ter a participação do presidente e de centenas de embarcações, a “lanchaciata” organizada no Lago Paranoá, no Distrito Federal, teve baixa adesão na manhã deste domingo.

Intitulado “Lanchaciata pela Liberdade no Brasil”, o evento começou por volta das 9h e contou com um catamarã e poucos apoiadores do presidente em lanchas.

1/3
Evento foi divulgado nas redes sociais
Catamarã participou de lanchaciata no Lago Paranoá
Concentração estava prevista para a Ponte JK

O encontro náutico foi anunciado há uma semana. Ao Metrópoles o organizador do ato, Alvanyr Guimarães, destacou que a ideia do movimento era “colorir o lago de verde e amarelo, com as bandeiras do Brasil”.

Durante o horário em que estava programado para ocorrer a “lanchaciata”, foi possível avistar embarcações do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (Lacustre), do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

Ibaneis

Quem também esteve neste domingo na Feira do Guará, bem mais discreto, foi o governador Ibaneis Rocha (MDB). Andou pelas bancas, tirou fotos com apoiadores, comprou seu peixe para preparar uma moqueca para o almoço e voltou para casa.

Moqueca preparada por Ibaneis Rocha

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.