Vídeo. Bolsonaro justifica passeio pelas ruas: “Agenda do G20”

Na manhã deste domingo, contrariando orientações de isolamento, presidente Jair Bolsonaro passeou pelo comércio de Brasília

Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) justificou sua saída na manhã deste domingo (29/03), dizendo que está cumprindo, “com muita responsabilidade”, a “agenda do G20”, grupo dos países mais ricos do mundo.

Bolsonaro foi a uma farmácia e a uma padaria no Sudoeste, em Brasília, ao Hospital das Forças Armadas (HFA) e ao centro de Ceilândia e Taguatinga, regiões administrativas do Distrito Federal.

Em todos os locais pelos quais passou, o presidente provocou pequenas aglomerações, contrariando as recomendações do próprio Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Fui ver, na ponta da linha, como está o nosso povo e, em especial, os informais: os mais atingidos por essa onda de desemprego. Uma experiência que eu recomendo a todos os políticos do Brasil”, disse Bolsonaro na publicação.

Na última quinta-feira (26/03), após uma videoconferência, o grupo anunciou um aporte de US$ 5 trilhões na economia global contra os impactos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O valor equivale a cerca de R$ 25 trilhões.

Na gravação deste domingo (29/03), Bolsonaro diz que os líderes se comprometeram com o seguinte:

  1. Proteger vidas;
  2. Salvaguardar os empregos e rendas das pessoas;
  3. Restabelecer a confiança;
  4. Minimizar interrupções no comércio.

“Com muita responsabilidade, estamos cumprindo, também, a agenda do G20”, disse o presidente.