Velório drive-thru encerra cortejo de despedida a Maguito Vilela em Goiânia

O prefeito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, por complicações causadas pela Covid-19

atualizado 13/01/2021 22:12

André Costa/Especial para o Metrópoles

Goiânia (GO) – O cortejo de despedida de Maguito Vilela (MDB) chegou à Praça Cívica, onde fica o Palácio das Esmeraldas, no centro de Goiânia, às 20h15. Após uma celebração interna, restrita a familiares, amigos e políticos, o caixão foi levado para o lado externo e posicionado na estrutura montada em frente ao Palácio, onde foi feita uma celebração de corpo presente e a despedida do público no modelo drive-thru.

Confira imagens:

De Goiânia, o caixão de Maguito seguirá para Jataí, cidade natal do emedebista que fica no sudoeste goiano. No município, ele será velado durante a madrugada, e o enterro está previsto para esta quinta-feira (13/1), às 9h. O Governo de Goiás disponibilizou um avião para fazer o traslado do corpo até a cidade.

O governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM) e o vice-governador, Lincoln Tejota, posicionaram-se ao lado do caixão durante a celebração religiosa, acompanhados pela família de Maguito, vereadores de Goiânia, amigos e o prefeito da capital, Rogério Cruz, que era vice na chapa do emedebista e que agora assume a função de gestor da cidade.

A previsão inicial era de que o caixão chegasse a Jataí no início da noite, por volta das 19h. O atraso na saída de São Paulo, onde Vilela estava internado desde outubro, acabou influenciando nos horários do restante da agenda planejada.

Na Praça Cívica, o caixão permaneceu até as 22h. A celebração religiosa durou 30 minutos e a despedida do público, cerca de 45 minutos.

Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein há mais de 80 dias, por causa de complicações da Covid-19. Ele chegou a apresentar melhora em dezembro, mas na semana passada foi diagnosticado com uma nova infecção no pulmão.

0

Últimas notícias