metropoles.com

STF decide que testemunhas de acusação serão ouvidas antes de Jucá

Ação é embasada na delação da Odebrecht, cujos executivos acusaram senador de receber R$ 150 mil para atuar em prol da empreiteira

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAEL ARBEX/ESTADÃO
ENTREVISTA_JUCA
1 de 1 ENTREVISTA_JUCA - Foto: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO

Por 3 votos a 1, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (2/10) aceitar um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que as testemunhas de acusação em uma ação penal aberta contra o senador Romero Jucá (MDB-RR) sejam ouvidas antes que o parlamentar.

O processo em questão diz respeito a suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Delatores da Odebrecht acusam Romero Jucá Filho de receber R$ 150 mil para atuar em prol da empreiteira, votando a favor de medidas provisórias de interesses do grupo.

O entendimento da 1ª Turma reforma uma decisão do relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello: ele havia determinado que Jucá fosse ouvido antes das testemunhas de acusação.

“Entendo que o interrogatório é um ato de defesa, que se exerce melhor após a fase da instrução (coleta de provas) para o exercício mais amplo do contraditório”, defendeu o ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?