Solidariedade apoia reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

O partido ressaltou que está trabalhando desde o início das candidaturas propostas para a recondução do deputado

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 09/01/2019 12:32

O Solidariedade divulgou uma nota informando que apoia a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados. O partido ressaltou que está trabalhando desde o início das candidaturas propostas para a recondução do deputado.

“Acreditamos que o atual presidente da Câmara já demonstrou sua capacidade de conciliar todas as vertentes e pode trazer uma tranquilidade para o momento em que passa a política brasileira”, diz o texto assinado por Paulinho da Força, deputado federal (SP) e presidente nacional do Solidariedade.


O partido defendeu que a “firme condução de assuntos de extrema importância durante o governo Temer mostrou toda a qualidade de Maia, que se apresenta como a melhor escolha para conduzir os trabalhos, nesse período de renovação em que estarão em pauta no Congresso projetos importantes para o futuro do país”.

Favorito
Os deputados vão escolher o próximo presidente da Câmara em 1º de fevereiro. Rodrigo Maia (DEM-RJ), desponta como favorito ao cargo. Se for bem-sucedido em sua pretensão, o parlamentar fluminense se tornará recordista em tempo consecutivo de permanência no posto.

Por ter exercido mandato tampão de seis meses depois do afastamento de Eduardo Cunha (MDB-RJ), em 2016, ele ultrapassará antecessores, como Flávio Marcílio (Arena-CE), no final da ditadura, e Ulysses Guimarães (PMDB-SP), no início da democratização, que ficaram quatro anos no cargo. O último presidente da Câmara mantido no posto por mais tempo foi Ranieri Mazzilli (PSD-SP), dono da cadeira por um quinquênio, entre 1958 e 1963.

.

Últimas notícias