Sanfoneiro de Bolsonaro, ministro do Turismo fará pronunciamento nesta 6ª

Procurado, o Ministério do Turismo não informou o assunto. Fala de Giison Machado terá duração de 8 minutos e 23 segundos

atualizado 03/09/2021 16:25

Gilson Machado Neto é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e do Dia Internacional do Voluntário, no palácio do Planalto 19Igo Estrela/Metrópoles

O ministro do Turismo, Gilson Machado, fará um pronunciamento em rede nacional de rede e televisão na noite desta sexta-feira (3/9).

A fala do ministro terá 8 minutos e 23 segundos de duração. Procurado, o Ministério do Turismo não informou o assunto.

Conhecido como “sanfoneiro de Bolsonaro”, o pernambucano Gilson Machado costuma interromper eventos oficiais e transmissões ao vivo nas redes sociais para tocar músicas em sua sanfona.

Na manhã desta sexta, durante agenda ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na Bahia (BA), o ministro disse que o atual governo não é “anticristão”.

“Não é porque nosso estado é laico, que o povo brasileiro é ateu. O povo brasileiro não é ateu e o governo do presidente Bolsonaro não é anticristão”, afirmou.

Gilson ainda criticou o tratamento que países da Europa têm dispensado ao Brasil em razão das queimadas e desmatamentos na Amazônia.

“Gostaria de pedir ao senhor que ajude o Brasil lá fora. O que a Europa está fazendo com o Brasil não é correto, o que a França está dizendo do nosso país não é correto. Eles estão dizendo que nós acabamos com o meio ambiente. O senhor é europeu e está aqui, sabe que não é verdade. Somos o país mais preservado do mundo. Nenhum país tem 66% do território conservado”, declarou.

Mais lidas
Últimas notícias