Rui Costa: “Lula quer que 100% das escolas tenham internet até 2026”

Governo deve lançar, nas próximas semanas, um aplicativo para que as escolas informem sobre a situação de conexões à internet

atualizado 10/03/2023 17:21

Biblioteca - Metrópoles Material cedido ao Metrópoles

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta sexta-feira (10/3) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende ter 100% das escolas federais, estaduais e municipais do Brasil conectadas à internet até o final de seu mandato, em 2026.

Segundo Costa, nas próximas semanas, o governo federal fará o lançamento de um aplicativo para que o diretor de cada escola informe a situação de conexão à internet de sua unidade.

“Nós queremos rapidamente ter o diagnóstico de 138 mil escolas para garantir que todas, estejam no distrito, na localidade, aldeia indígena, comunidade quilombola, todas terão conexão à internet adequada”, disse o ministro.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Merenda escolar

O anúncio foi feito durante um evento em comemoração ao reajuste de até 39% no valor destinado à alimentação escolar. A diretriz do orçamento previsto para este ano permite que o valor da merenda escolar seja reajustado com base na inflação acumulada desde a última atualização, ou seja, desde 2017.

Será o primeiro reajuste, em cinco anos, no valor repassado para a merenda escolar.

Segundo o Palácio do Planalto, os reajustes serão de:

  • 39% para alunos do ensino fundamental e médio;
  • 35% para pré-escola e educação básica para indígenas e quilombolas;
  • 28% para creches, escolas em tempo integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atendimento especializado.

Mais lidas
Últimas notícias