metropoles.com

Renan Calheiros chama Copa América no Brasil de “campeonato da morte”

Relator da CPI da Covid afirmou que transferência de sede da competição para o Brasil é obra de “sindicato de negacionistas”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
oitiva do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajngarten e Renan Calheiros
1 de 1 oitiva do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajngarten e Renan Calheiros - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (31/5), para criticar a transferência de sede da Copa América para o Brasil, que chamou de “campeonato da morte”.

Calheiros comparou a agilidade do governo brasileiro para responder às solicitações da Conmebol, organizadora do torneio, com a velocidade empregada pelo Executivo para discutir e avaliar ofertas de vacinas.

“Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, publicou o senador.

“Imbroxável na sabotagem”

Mais cedo, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) também usou o Twitter para criticar a realização da competição em território nacional. “Bolsonaro quer promover a Copa América no Brasil, justo quando caminhamos para uma terceira onda”, disse.

“Bolsonaro é ‘imbroxável’ na sua sabotagem à saúde dos brasileiros: foi sua negligência na vacinação que privou o povo do futebol”, completou.

As críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrem após a Conmebol anunciar a mudança de sede do torneio e fazer agradecimentos diretos ao mandatário do país por viabilizar a possibilidade.

A Copa América seria realizada em 2020, em estádios da Colômbia e da Argentina. No entanto, foi adiada para 2021 e viu os países-sedes desistirem de abrigar a competição em decorrência de crises políticas e do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?