Quem é o padre que acompanhou Bolsonaro na viagem para Londres

Padre Paulo Antonio de Araújo compõe a comitiva presidencial ao lado do pastor evangélico Silas Malafaia

Flávia Said
Compartilhar notícia

Além do pastor Silas Malafaia, o padre Paulo Antonio de Araújo acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL)  no Reino Unido, para as cerimônias alusivas ao funeral da rainha Elizabeth II. Registros com o padre foram feitos pelo mandatário e pelo filho Eduardo Bolsonaro, que não especificaram o papel dos religiosos na agenda oficial.

Veja:

De perfil discreto, o padre Paulo Antonio de Araújo não possui perfil nas redes sociais, diferentemente de Malafaia, que é bastante atuante no ambiente virtual.

Araújo integra a congregação católica Servos da Eucaristia, organização conservadora criada em 1979 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Paranaense de 63 anos, ele ordenou-se na Igreja Católica em 1985.

A relação oficial de integrantes da comitiva ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto ou pelo Itamaraty.

Também acompanham a comitiva presidencial a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos do presidente Flávio e Eduardo, além do chefe da assessoria internacional do Palácio do Planalto, Filipe Martins, e do ex-secretário de Comunicação do governo federal Fábio Wajngarten.

O maquiador e amigo da primeira-dama Agustin Fernandez publicou registros ao lado de Michelle em Londres, mas não especificou se viajou no avião presidencial. Ele é frequentemente visto com ela em agendas.

Sair da versão mobile