“Quebra de confiança”, diz líder sobre saída de Joice Hasselmann

A deputada deixou o cargo de líder do governo no Congresso após assinar uma lista em apoio ao delegado Waldir à liderança da sigla na Câmara

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou nesta quinta-feira (17/10/2019) que a ex-líder do governo no Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), quebrou a confiança do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado explicou que não houve “alinhamento” da parte dela aos desejos do mandatário do Planalto. Isso porque Joice não apoiou a lista mobilizada pelo próprio presidente, para destituir o delegado Waldir (PSL-GO) do cargo de líder e substitui-lo pelo filho Eduardo Bolsonaro (SP).

No entanto, Vitor Hugo não avalia a atitude como “retaliação”, mas como uma “atitude normal”, em referência a cargos estratégicos para o Executivo.

“Não existe um grau de confiança se ela não assina uma lista que vai trocar o líder do PSL e dar maior estabilidade nas votações da Câmara e do Congresso. Se não há o alinhamento, é uma quebra de confiança. Uma atitude normal”.

Joice foi substituída nesta quinta pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), após a Secretaria-Geral da Mesa oficializar Waldir como líder da legenda na Câmara. Vitor Hugo, porém, disse não ter desistido de trocar a liderança da legenda.

O deputado contou que segue em busca das assinaturas necessárias, mas não tem previsão para protocolar a nova lista.  “Deputados indecisos que assinaram as duas listas, a cobrança está acontecendo. As listas estão a disposição na liderança”, pressionou o deputado.