metropoles.com

Polícia apreende bens de advogado de esquema que envolve Roseana

A missão é desdobramento da Operação Simulacro. A pedido do MP, a Justiça determinou a busca e apreensão nos endereços de Jorge Arturo

atualizado

Compartilhar notícia

Márcio Fernandes/ESTADÃO CONTEÚDO
roseana sarney maranhão
1 de 1 roseana sarney maranhão - Foto: Márcio Fernandes/ESTADÃO CONTEÚDO

A polícia do Maranhão apreendeu na terça-feira (17/1) computadores, joias, obras de arte, documentos e cheques no escritório e em dois imóveis residenciais do advogado Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior.

Ele é apontado como suposto elo da organização criminosa que envolveria a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em compensações ilegais de débitos tributários com créditos a empresas — esquema que teria provocado um rombo de R$ 410 milhões no estado. Roseana nega envolvimento em irregularidades.

A missão é desdobramento da Operação Simulacro. A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou a busca e apreensão nos endereços de Jorge Arturo — o escritório localizado no Renascença e as residências no Olho D’Água e na Ponta D’Areia.

O Ministério Público do Maranhão já havia realizado pedido de busca e apreensão contra Jorge Arturo, em novembro, mas as investigações apontaram que, às vésperas do cumprimento da medida judicial, o advogado “retirou todos os documentos dos imóveis dele”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar notícia