Ministro exonera chefe da relação com o Congresso

Luiz Fernando Botelho de Carvalho foi exonerado do cargo pelo general Ramos. Quem assumiu foi seu adjunto, André Luis Boratto Braga

Marcos Corrêa/PRMarcos Corrêa/PR

atualizado 19/03/2020 15:52

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, exonerou o responsável pela relação do governo com o Congresso Nacional. A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19/3) traz a demissão de Luiz Fernando Botelho de Carvalho, titular da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares.

No documento publicado no DOU consta que a exoneração foi “a pedido”. No lugar dele, Ramos nomeou André Luis Boratto Braga. O novo secretário ocupava o cargo de adjunto e passa a ser o titular na relação com o Legislativo. Braga é servidor público de carreira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Graduado em ciência política, pela Universidade de Brasília e em direito, pela Faculdade Processos.

Botelho chegou a ocupar o cargo de subchefe de Assuntos Parlamentares quando a secretaria ainda era vinculada à Casa Civil, na gestão de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele também já foi diretor da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados.

Diário Oficial da União traz exoneração de secretário by Metropoles on Scribd

Últimas notícias