metropoles.com

Ministro exonera chefe da relação com o Congresso

Luiz Fernando Botelho de Carvalho foi exonerado do cargo pelo general Ramos. Quem assumiu foi seu adjunto, André Luis Boratto Braga

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Ministro Ramos
1 de 1 Ministro Ramos - Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, exonerou o responsável pela relação do governo com o Congresso Nacional. A edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19/3) traz a demissão de Luiz Fernando Botelho de Carvalho, titular da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares.

No documento publicado no DOU consta que a exoneração foi “a pedido”. No lugar dele, Ramos nomeou André Luis Boratto Braga. O novo secretário ocupava o cargo de adjunto e passa a ser o titular na relação com o Legislativo. Braga é servidor público de carreira do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Graduado em ciência política, pela Universidade de Brasília e em direito, pela Faculdade Processos.

Botelho chegou a ocupar o cargo de subchefe de Assuntos Parlamentares quando a secretaria ainda era vinculada à Casa Civil, na gestão de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele também já foi diretor da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados.

Diário Oficial da União traz exoneração de secretário by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?