Michel Temer passa bem após realizar cirurgia urológica em SP

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência divulgou uma nota afirmando que o presidente será liberado nesta quinta (14)

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), passa bem após realizar novo procedimento cirúrgico urológico, nesta quarta-feira (13/12), em São Paulo. A equipe médica liberou Temer para retornar a Brasília nesta quinta (14). A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência, por meio de nota.

Este é o terceiro dia seguido de exames do presidente. Nessa terça-feira (12), mesmo com uma agenda extensa de compromissos, Temer fez testes no início da tarde, no Palácio do Planalto, como parte do acompanhamento posterior à cirurgia urológica. Segundo auxiliares, as análises clínicas são de rotina.

Na segunda-feira (11), o presidente já havia passado por exames no Palácio do Planalto. Na avaliação do início da semana, também de ordem urológica, não haviam sido detectadas anormalidades.

No dia 27 de outubro, Temer realizou, no Hospital Sírio-Libanês, uma cirurgia para desobstrução da uretra. Na ocasião, o presidente chegou a colocar uma sonda vesical.