Metrópoles entrevista senador eleito Major Olímpio

Político do PSL é atualmente deputado federal em primeiro mandato e um dos principais aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro

Renan Melo Xavier ,
Caio Barbieri
Compartilhar notícia

O Metrópoles entrevista, nesta quarta-feira (5/12), o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP). Policial militar, de 56 anos, é atualmente deputado federal em primeiro mandato e um dos principais aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na eleição de outubro, Major Olímpio foi uma das surpresas vindas das urnas. Com 9,039 milhões de votos, ele superou adversários, como Eduardo Suplicy (PT) e Mário Covas Neto (Podemos), e conquistou uma das duas vagas paulistas em disputa para o Senado. Ao longo da campanha eleitoral, ele era posto entre o 3º e o 4º lugar em pesquisas de intenção de votos.

Para o próximo governo, Major Olímpio será um dos principais interlocutores do Congresso Nacional com o Palácio do Planalto. Major Olímpio ingressou no PSL junto com Bolsonaro. É o sexto partido de sua carreira. No histórico político do policial militar está o PDT, uma legenda de esquerda – movimento ideológico que o PSL refuta.

1/4
Com 9,039 milhões de votos, o político superou adversários como Eduardo Suplicy (PT) e Mário Covas Neto (Podemos)
Major Olímpio será um dos principais interlocutores do Congresso com o governo Bolsonaro
O senador eleito é bacharel em direito e tem mestrado em jornalismo : na foto, com os jornalistas Renan Xavier Melo e Caio Barbieri, seus entrevistadores nesta tarde

Natural de Presidente Venceslau, interior paulista, Major Olímpio é filho do agente penitenciário Deraldo e da dona de casa Alaíde. O senador eleito é bacharel em direito e tem mestrado em jornalismo. Além disso, é autor de livros que discutem a segurança pública.

Assista:

Sair da versão mobile