metropoles.com

Metrópoles entrevista às 16h presidenciável João Vicente Goulart

Filho de Jango, deposto pelo golpe de 1964, candidato ao Planalto pelo PPL defende bandeira do “nacional desenvolvimentismo”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Youtube
João Goulart
1 de 1 João Goulart - Foto: Reprodução / Youtube

O Metrópoles entrevista ao vivo nesta terça-feira (11/9), às 16h, o candidato do PPL ao Palácio do Planalto, João Vicente Goulart. Filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, derrubado pelo golpe militar de 1964, ele concorre pela primeira vez ao comando do país.

Aos 62 anos incompletos, Goulart é formado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul (PUCRS). O presidenciável defende a bandeira do “nacional desenvolvimentismo”, uma retomada do modelo econômico adotado no período entre os governos Getúlio Vargas e Jango.

O candidato do PPL participou em 1979 da fundação do PDT, legenda nascida sob a liderança de seu tio Leonel Brizola, casado com Neuza Goulart, irmã de Jango. Saiu do partido em 2017, depois que o atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), decidiu não construir um memorial em homenagem ao pai, deposto pelos militares. Na época, o PDT integrava o governo do DF.

Nascido no Rio de Janeiro, o presidenciável passou parte da infância e a adolescência no Uruguai, na Argentina e na Inglaterra, por causa da perseguição política ao pai. Em 2017, escreveu o livro Jango e Eu – Memórias de um exílio sem volta, sobre a vida da família fora do país.

O Partido Pátria Livre foi fundado em 2009 e registrado na Justiça Eleitoral em 2011. Teve como embrião o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), organização que participou da luta armada contra a ditadura no Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?