Mesmo sem agenda, Bolsonaro recebe Lorenzoni e Braga Netto no Alvorada

Recluso no Palácio da Alvorada desde a derrota para Lula nas eleições deste ano, Bolsonaro tem se restringido a receber aliados

atualizado 28/11/2022 10:02

Jair Bolsonaro caminha dentro do Palácio da Alvorada, ainda sem se pronunciar publicamente sobre as eleições. Ele é visto por meio da janela do palácio, seguido por outros dois homens - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

Seguindo sem agenda semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu no Palácio da Alvorada aliados políticos. Chegaram antes das 9h desta segunda-feira (28/11), o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) e o candidato a vice-presidente na chapa à reeleição de Bolsonaro, Walter Braga Netto. Mais tarde, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) também compareceu.

Recluso no Palácio da Alvorada desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, Bolsonaro tem se restringido a receber aliados e a raras idas ao Palácio do Planalto, onde normalmente despacharia.

No sábado (25/11), o presidente participou da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro. Foi a primeira viagem do chefe do Executivo federal após o pleito.

Além de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), os ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, acompanham o mandatário na solenidade militar.

A cerimônia não contou com falas do presidente, que apenas entregou uma espada e uma medalha a um formando. O mandatário retornou à Brasília no mesmo dia. No domingo (27/11), ele também ficou na residência oficial.

Veja como foi a cerimônia:

Mais lidas
Últimas notícias