Manifestantes fazem ato pelas vítimas da Covid na Praça dos 3 Poderes

O grupo estendeu uma placa gigante com os dizeres "SOS", "Genocida" e "Brasil", na manhã desta terça-feira (30/3)

atualizado 30/03/2021 10:22

Ato contra Bolsonaro - Foto: Mariana Costa/ Metrópoles

Manifestantes ocuparam a Praça dos Três Poderes, na manhã desta terça-feira (30/3), para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e relembrar os mais de 300 mil mortos pela Covid-19.

Cerca de 40 pessoas vestidas de preto estenderam uma placa gigante com os dizeres “SOS”, “Genocida” e “Brasil”. Além disso, fizeram uma performance em que falaram os nomes de pessoas vitimadas pelo novo coronavírus.

O grupo também lembrou as categorias que perderam integrantes em decorrência da doença, como enfermeiros, professores, médicos e policiais.

Em um dado momento, os integrantes, aos gritos de “Fora Bolsonaro, genocida”, criticaram as vezes em que o presidente provocou aglomerações. Segundo eles, o fato poderia se caracterizar como crime de responsabilidade, passível de impeachment.

Na quarta-feira da semana passada (24/3), o país alcançou a triste marca de 300.675 óbitos pela Covid-19. Impulsionado pelos 1.999 brasileiros que perderam a batalha para o Sars-CoV-2, o número fez com que a média móvel chegasse a 2.271 – acréscimo de 33,4%, em comparação com o verificado há 14 dias.

Últimas notícias