metropoles.com

Manifestantes dançam quadrilha ao redor de deputado federal do PT investigado na Lava Jato

No meio da música, um dos integrantes diz: “Olha a Polícia Federal”, e todos saem correndo

atualizado

Compartilhar notícia

Gilberto Nascimento/Câmara dos Deputados
Vander Loubet
1 de 1 Vander Loubet - Foto: Gilberto Nascimento/Câmara dos Deputados

O feriado é de carnaval, mas para um grupo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, o ritmo da segunda-feira (8/2) foi de festa junina. Em protesto contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e ao Partido dos Trabalhadores, três casais cercaram a mesa em que o petista tomava um café no bairro Jardim dos Estados e cantaram músicas de festa junina, como “Pula a fogueira, iá, iá”.

No meio da canção, um deles gritava: “Olha a quadrilha”, “Olha o Lula… é mentira”, “olha a Dilma…” e, no fim, “Olha a Polícia Federal.. Bora, bora, bora…”. Acompanhado de um homem, o deputado, sentado, assistiu à dança sem reação.

Ao Metrópoles, Vander Loubet afirmou que não se sentiu incomodado com a manifestação do grupo. “É carnaval, eles tinham bebido. Mas não foi nada pessoal. Nem citaram o meu nome”, ressaltou. O parlamentar continua em Campo Grande e, segundo ele, só volta a Brasília na próxima segunda (15).

Em dezembro do ano passado, o petista foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento na Lava Jato. Na denúncia, o procurador-geral, Rodrigo Janot, afirma que o deputado recebeu cerca de R$ 1 milhão para se omitir em fiscalização da administração pública federal. Os recursos, segundo a PGR, foram recebidos pelo petista em 11 parcelas, diretamente ou por intermediários.

Esta não é a primeira vez que Loubet é alvo de manifestantes. Em janeiro deste ano, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um grupo o esperava com faixas e cartazes. Cantando e fazendo críticas ao PT, os manifestantes acompanharam o deputado federal até o carro em que ele foi embora.

Compartilhar notícia