metropoles.com

Lula sobre manifestações contra Bolsonaro: “Não quero ato eleitoral”

O ex-presidente ainda avalia a participação nos protestos contra o chefe do Executivo no próximo sábado (19/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metropoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Aline Massuca/Metropoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda avalia a participação nas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O petista disse, nesta quinta-feira (17/6), que tem “preocupação” de “transformar em um ato eleitoral”. Os protestos estão marcados para o próximo sábado (19/6), em diversas cidades do país e do mundo.

O ex-presidente destacou “a diferença entre as manifestações contra o genocida e os atos promovidos por ele”: “um lado usa máscara, álcool gel, o outro lado vai sem máscara e nega a vacina”.

Apesar de não assumir ainda a candidatura, o ex-presidente já está em clima de campanha. O petista reafirmou que, se eleito, revogará o teto de gastos.

0

O ex-presidente questionou, nas redes sociais, a quem interessava a medida que limita os gastos públicos com base na inflação do ano anterior e destacou que “gasto é quando você investe um dinheiro que não tem retorno”.

“Quando você dá R$ 1 bilhão para rico é investimento e quando você dá R$ 300 para o pobre é gasto?! Nós vamos revogar esse teto de gastos”, escreveu.

O petista é apontado como o principal adversário do atual presidente na campanha de 2022. Lula sinalizou, em algumas oportunidades, o interesse na disputa eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?