metropoles.com

Lira sobre a Lava Jato: “Jamais poderá merecer o perdão da história”

O presidente da Câmara dos Deputados destacou que o STF decidiu fazer uma revisão histórica da operação

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21).
1 de 1 O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21). - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (23/3) que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por uma revisão histórica em relação à Lava Jato, mas que a operação “descambou” para um Estado Policial que “jamais poderá merecer o perdão da história”.

“A operação jamais poderá ser contestada em sua coragem de enfrentar os poderosos, os grandes interesses, a corrupção sistêmica”, escreveu Lira.

“Mas o Estado Policial, para o qual a Lava Jato descambou em certos momentos, lamentavelmente, com suas parcialidades, seletividade e perseguições, jamais poderá também merecer o perdão da história”, acrescentou.

Com o voto da ministra Cármen Lucia, a Segunda Turma do STF declarou, nesta terça-feira, o ex-juiz Sergio Moro parcial nas investigações da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão faz com que todas as provas colhidas em Curitiba no caso do tríplex do Guarujá sejam anuladas e precisem ser produzidas novamente na Justiça Federal em Brasília, para onde as ações foram enviadas.

Alvo de investigação no âmbito da Lava Jato, Lira é crítico da operação.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?